CASA-CE: MEMBROS DO PODEMOS-JA SERÃO EXPULSOS DA COLIGAÇÃO

Compartilhe

O vice-presidente da Convergência Ampla para Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) Manuel Fernandes disse hoje, em declarações à Rádio Nacional de Angola, que os membros da coligação que aderirem ao novo partido denominado Podemos-JA perderão a sua militância na formação política com assento no parlamento.

A comissão instaladora apresentou, no sábado último, 16, o novo partido que visa engrossar o número de partidos que compõem a CASA-CE e acomodar os membros da coligação que não pertencem em nenhum dos partidos coligados.

Abel Chivukuvuku, presidente da agremiação, é um dos independentes e impulsionador do novo partido. Foi Chivukuvuku quem subiu ao palco para dar destaque ao novo projecto político. Ele mesmo sem partido, Chivukuvuku deixou, entre linhas, a hipótese de o Podemos-JA avançar independentemente caso não haja entendimento entre os membros da coligação quanto à transformação em partido.

Nem uma semana passou e Manuel Fernandes, presidente de um partido que compõe a coligação, veio a público “ameaçar” os que pensam juntar-se a Abel Chivukuvuku e Xavier Jaime, este apontado como presidente do Podemos-JA, tendo para isso citado artigos da lei dos partidos políticos referentes a militância partidária.