CARTA ABERTA AO PR JOÃO LOURENÇO

Compartilhe

EXMO. SENHOR PRESEDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA

EXMO. SENHOR GOVERNADOR DE LUANDA

EXMA. SENHORA AQUITETA BEZERRA

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL

ASSUNTO: DENÚNCIA DE ACTOS LESIVOS AOS MUNÍCIPES E VENDEDORES DO ADMINISTRADOR ANTUNES HUAMBO

Caros Dirigentes de Angola,

Após denúncias feitas no dia 4 de Janeiro de corrente, pensamos que a situação e o comportamento de Sr. Administrador Antunes Huambo, mudaria para o melhor, para o nosso espanto a situação contínua caótica, o Administrador continua a roubar de forma directa aos munícipes, cria comissão e coloca as suas cunhadas que já tinham abandonado os serviços por estarem ilegais a cobrarem 25 a 30 mil Kwanzas, diariamente, ele só trabalha por dinheiro, onde é que já se viu, todos os dias as pessoas vão no campo, fazer o quê? Não tem mais serviço no Gabinete?

As pessoas que fazem os trabalhos de fiscalização estão todos ilegais, até porque ele ainda não tem pessoal, desafia as orientação do GPL, da Administração de Talatona, está envolvido directamente em tudo quando o assunto e venda de terreno em troca de 1 a 2 milhões de Kwanzas, criou um mini-Ministério do Comercio que só se dedica a cobrar 30 mil Kwanzas aos agentes vendedores em troca entrega um documento sem utilidade nenhuma, continuam a dar documentos falsos aos venderes, fala com a população que o dinheiro que recebe envia no Talatona, mas sabemos que o Talatona não recebe dinheiro do Distrito, mas, sim via depósito, continua a dar documentos que não tem validade, nos impede de irmos tratar documentos verdadeiros ao Talatona, cria dificulde em os munícipes não se legalizarem para ele pentear bem, nunca vimos administrador que conta tanto dinheiro como o Huambo, não é mais fácil os munícipes depositarem? Porquê é que ele insiste que as pessoas tem de entregar o dinheiro no Comércio da Pinpa, e depois segundo ele vai depositar, não é muito trabalho? Não tem mais nada a fazer? Ou porque sabe que fazendo desta forma há MIXARADA, cuidado com a mixa da forma que o Administrador, mixa um dia será mixado.

Caros dirigentes,

Ouvem o nosso apelo é muito real, e fazemos o seguinte desafio, criem uma equipa de Serviço e vão constatar no terreno, Senhoras disfarçadas que entram nos estabelecimentos comerciais do Calemba 2, apenas para roubarem e pedirem dinheiro amando do Administrador Huambo, para o nosso azar ou sorte todo o dinheiro que é dado ele leva para casa, porque se não fossem assim, ele nos mandava depositar numa conta do governo;

Temos informação que o GPL, na pessoa da Sra. Hilma, mandou embora todos os funcionários que estavam ilegais no Distrito, mas na pratica continuam a trabalhar as escondidas no Calemba 2,

Senhor titular do cadeirão máximo do Palácio da Mutamba esclareça-nos se sabe ou não da conduta deste administrador? Porque já remetemos várias cartas no seu gabinete sem o devido tratamento, temos a impressão que este administrador goza de protecção a nível do GPL, porque não é possível uma só pessoa vai abusar dos cidadãos e nada lhe acontece.

Num passado recente o ex-governador, Higino Carneiro exonerou dois administradores comunais em acto público diante dos moradores de Belas, no momento em que dirigia a reunião extraordinária de auscultação e concertação social.

Se o lema é melhorar o que está bem, corrigir o que está mal,

Como vamos chegar esta meta se temos um administrador que só está a fazer tudo mal?

Dirigentes honestos, sérios, queremos a incondicional exoneração porque diz a máxima quem não serve, não pode ser servido.

Porfírio

Casa Azuis da Cidade Universitária

Leave a Reply