Camponeses do Lar Patriota denunciam generais e outras figuras do MPLA que usurpam seus terrenos

Compartilhe

Segundo os camponeses que alegam estar no terreno desde os anos 70 e 80, a cooperativa “Lar Patriota” surge apenas depois do fim da guerra em 2002, tendo apresentado um projecto habitacional que devia ser erguido na zona, que era somente constituída de lavras.

Rádio Angola

Em denuncia à Rádio Angola, as vítimas dizem que foram “enganadas” com a garantia de indmnização, que até hoje não recebem, passados mais de 17 anos.

De acordo com os mais de 500 camponeses, para além do deputado Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, tido como o principal “expropriador” dos terrenos, o conflito fundiário envolve igualmente nomes de figuras como:

Manuel Chiquito, segundo comandante da URP, Maria do Rosário Sambo, ministra do Ensino Superior, Salvador Rodruigues, secretário de Estado do Ministério do Interior, general e deputado Higino Carneiro e irmãos Pitabel.

Citam também os de: Ana Paula dos Santos, antiga primeira-dama, general Hendrick Neto, presidente do 1º de Agosto, general Wala, General Zé Maria, general Dino, o comandante provincial de Luanda, Eduardo Fernando Cerqueira e tantos outros.

Oiça aqui na página da Rádio Angola a denuncia dos camponeses:

Leave a Reply