Burundi: Morreu o Presidente Pierre Nkurunziza

Compartilhe

O Presidente cessante do Burundi, Pierre Nkurunziza, morreu esta terça-feira de um ataque cardíaco fulminante, aos 55 anos de idade. A notícia foi avançada pelo Governo do país.

“É com profunda tristeza que o Governo da República do Burundi anuncia a morte inesperada de Sua Excelência Pierre Nkurunziza, Presidente da República do Burundi, na sequência de um ataque cardíaco a 8 de Junho de 2020”, foi anunciado na conta oficial no Twitter.

Segundo o Governo Burundês, Nkurunziza foi hospitalizado no sábado à noite, depois de assistir a uma partida de voilebol. Em comunicado, o porta-voz do Executivo, Prosper Ntahogwamiy, afirmou que o país perdeu “um filho digno, um Presidente da República, um líder supremo de patriotismo nacional”.

O Executivo decretou sete dias de luto nacional, a partir desta terça-feira (09.06). A bandeira do país será hasteada a meio mastro em todos os edifícios públicos.

“Apelamos ao povo para manter a calma e continuar a rezar. Tudo o resto será comunicado mais tarde”, afirmou o porta-voz Prosper Ntahogwamiye em entrevista ao serviço da DW em francês.

Leave a Reply