Brigadeiro 10 Pacotes lança em Luanda novo partido político bapitazado com o nome: “Os Crentes – Partido dos Direitos Humanos”

Compartilhe

O rapper angolano Bruto dos Santos, mais conhecido por “Brigadeiro 10 Pacotes” vai anunciar neste sábado, 25/01, o lançamento de um novo partido político em Angola, uma futura organização a ser liderada por si, ao que consta, já conta com uma avalanche de apoio de cidadãos, na sua maioria jovens, na província do Uíge.

O novo projecto político terá o nome de “Os Crentes – Partido dos Direitos Humanos”. O representante da iniciativa na província do Uíge Tecassala Toco disse à VOA que já está em curso um processo de mobilização de apoio dos fãs do rapper para a angariação das assinaturas necessárias para a legalização do partido.

“Nós carregamos não só aqueles fãs que estavam com o Brigadero 10 Pacotes, mas também os que se revêem na postura do nosso líder”, disse.

“Temos a certeza que muita gente vai aderir ao nosso projecto e em mobilização nós estamos num bom caminho em particular no Uíge”, acrescentou Toco que apelou ao Tribunal Constitucional para tratar da legalização do novo partido de forma transparente e justa.

Segundo o representante, no Uíge estão selecionados 30 membros que vão participar no lançamento do projecto no próximo sábado na capital do país.

Leave a Reply