BOCOIO: MELIANTES ASSALTAM LOJA DE LIBANÊS

Compartilhe

Uma loja, pertencente ao libanês Sidi Mohamed, residente no Monte Belo, município do Bocoio, em Benguela, foi assaltada no dia 7 por indivíduos até ao momento não identificados.

Texto de Pinto Muxima

Sidi Mohamed | DR

Sidi Mohamed viu seu estabelecimento invadido por três jovens armados quando eram 20H. Para amedrontar o negociante, tiros foram imediatamente disparados ao ar e em seguida ordenaram que desse todo o dinheiro que tinha. Sem titubear, temendo pela vida, Sidi prontamente indicou o local onde estavam os 150 mil Kwanzas, bem como lhe foi recebido o telemóvel.

Fazendo-se transportarem em motorizadas, os meliantes colocaram-se em fuga mas não antes de realizarem mais disparos pela rua.

Agostinho Kayanga | DR

Agostinho Kayanga, uma das testemunhas oculares, atesta as informações prestadas por Sidi Mohamed. Estava há escassos metros de distância da loja quando decorria o assalto. Acrescenta, porém, que os mesmos marginais foram detidos depois na zona do Amela, comuna do Chingongo, município do Balombo. Entretanto, não se sabe a razão da detenção. A Rádio Angola tentou contactar a Polícia Nacional local mas sem sucesso.