Bispo da IURD em Angola apela fiéis a não compactuarem com actos de corrupção e injustiças

Compartilhe

O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD), Alberto Segunda apelou aos fieis da sua congregação, a estarem firmes nos princípios que norteiam a organização, abstendo-se, no entanto aos actos de corrupção e injustiças que prejudicam a instituição religiosa.

Rádio Angola

O líder da IURD em Angola que falava à imprensa, neste sábado, 07, durante uma campanha de limpeza de amontoados de lixo, na Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, disse ainda que “aos nossos milhares que não se curvam diante da corrupção, apesar das dificuldades e injustiças, que a igreja tem vindo a sofrer, para que se mantenham firmes na fé, na lutando deste modo pela vossa mãe espiritual – a Igreja Universal do Reino de Deus”.

Alberto Segunda assegurou que, dado o processo judicial que corre trâmites no Tribunal Provincial de Luanda, “em brevemente teremos os nossos templos abertos para os cultos de adoração, como sempre foi à fé da igreja”.

Sobre a campanha de limpeza e recolha de resíduos, realizado neste sábado, 07, o responsável da Igreja Universal do Reino de Deus, Alberto Segunda referiu que o acto que contou a participação de mais de 20 mil fies da IURD, “enquadra-se no âmbito da doutrina social da igreja, que passa pela manifestação do amor ao próximo”.

“Estamos aqui na Centralidade do Sequele, num grande evento de solidariedade, uma vez que a Igreja Universal do Reino de Deus sempre marcou as sua actividades naquilo que diz respeito o lado social”, acrescentou.

Segundo o Bispo da IURD em Angola, a campanha de limpeza no Sequele, surge na sequência de um pedido da administração local, no quadro da celebração de mais um aniversário da centralidade localizado no município de Cacuaco, que se assinala no dia 12 do mês em curso, que de acordo com ele “coincidiu com o aniversário dos 30 anos de existência da igreja no nosso país”.

“Estamos na Centralidade do Sequele a pedido da própria administração, uma vez que, estão a viver a sua data festiva, que se assinala no dia 12 de Agosto e também coincidiu com o aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus”, disse.

O Bispo Segunda reforçou que, dentro daquilo que tem sido a doutrina social da igreja, a IURD decidiu juntar-se aos moradores da Centralidade do Sequele, “para realizarmos esta meiga campanha de limpeza com vista deixarmos a cidade cada vez mais limpa, acolhedora, para que estas festividades possam passar da melhor forma possível”.

Anunciou que, actos semelhantes vão continuar a ser realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, por na sua visão, constituir um parceiro ideal do Estado angolano.

“Somos uma igreja dinâmica, que está sempre pronta a contribuir naquilo que diz respeito o lado social, como parceira activa do Estado angolano, e aqui uma vez mais, viemos cumprir a nossa missão, que é ajudar o próximo”, afirmou.

Leave a Reply