Benguela: Criança mordida por um “cão vadio” morre por falta de vacina contra raiva

Compartilhe

Uma criança de três anos morreu na semana passa por falta de vacinada contra a raiva, depois de ter sido mordida por um “cão vadio”, no espaço de acolhimento onde estão as famílias desalojadas no bairro das Salinas, no município de Benguela.

Fustino Dumbo | Lobito

O pequeno João Camate Tarciso, uma das vítimas dos despejos da administração Municipal de Benguela, foi mordido por um “cão desconhecido” na “Escola Lúcio Lara”, onde a Administração de Benguela colocou o povo do bairro das Salinas.

Segundo contam os pais, após a mordedura, levaram o filho para o hospital para a devida assistência médica e medicamentosa ao menino, “mas os veterinários após tomarem o conhecimento nada fizeram a favor do bem-estar do nosso filho”, disse o pai.

Entretanto, no intuito de salvar a vida do filho, a mãe do pequeno Camate contactou os activistas dos direitos humanos em Benguela, tendo estes feito diligências junto dos órgãos competentes, onde teriam recebido a garantia de uma entidade governamental, que se teria disponibilizado para conseguir a vacina antirrábica na delegação municipal da saúde, o que não aconteceu, dizem os familiares.

Este portal apurou que, depois da mordedura, no mesmo dia os progenitores levaram a criança numa veterinária onde foram cobrados 75 mil kwanzas, valor que a família não conseguiu pagar por falta de possibilidades.

Leave a Reply