BALANÇO POLICIAL REGISTA 107 DETENÇÕES E COMETIMENTO DE VÁRIOS CRIMES DURANTE PASSAGEM PARA ANO NOVO

Compartilhe

Pelo menos mais de cem cidadãos entre nacionais e estrangeiros, foram detidos pela polícia nacional por prática de crimes de natureza diversa durante à transição para o ano novo.

Texto de Rádio Angola

Os dados foram apresentados aos jornalistas pelo Comissário Caetano Quiar, chefe do Posto de Comando Principal da Polícia Nacional, quando falava nesta segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018.

O responsável da corporação que apresentava o balanço provisório que espelha os dados estatísticos da situação da segurança pública, referente ao período das 00h00 do dia 31 de Dezembro às 12 horas do primeiro dia do novo ano, revelou que para se manter a segurança e tranquilidade públicas, foram montados em todo o país mais de treze mil patrulhas numa operação denominada “Luvuvamu”, que da acção resultou na detenção de 107 cidadãos .

Caetano Quiar disse que deste número, 94 foram detidos por prática de crimes neste período e o restante por sequências investigativas, com destaque para a detenção de três elementos presumivelmente autores de onze roubos de viaturas e apreensão de três armas de fogo, sendo duas do tipo AKM e uma pistola em posse dos mesmos.

Quanto à criminalidade, o responsável policial afirmou que durante a passagem de ano, foram registados o cometimento de mais de cem crimes, mais 13 em relação ao período anterior, sendo a capital do país com maior número de casos em relação às demais províncias.

O Comando Geral da Polícia Nacional considera que de um modo geral a situação de segurança pública relativamente a transição do ano, a população teve um comportamento cívico, por não ter sido registado situações de maior gravidade.

Acompanhe aqui na página da Rádio Angola o balanço provisório do Comando Geral da Polícia Nacional, apresentado pelo comissário Caetano Quiar, sobre a segurança pública na passagem de 2017 para 2018:

Leave a Reply