Autor das fotos da Cadeia de Viana morto por desconhecidos

Compartilhe

Bruno Marques foi abatido por indivíduos que chegaram ao local num carro com vidros fumados

Fonte: VOA

O autor das fotografias que denunciaram, no ano passado, as péssimas condições dos reclusos da cadeia da Comarca de Viana foi morto a tiro ontem por volta do meio dia em Viana, arredores de Luanda.

Bruno Marques foi baleado por desconhecidos vestidos à paisana e que chegaram ao local numa viatura de cor branca com os vidros fumados.

A informação foi confirmada à VOA por fontes familiares que não deram mais detalhes.

Foto de Francisco Lopes/ JAImagens/ Rede Angola

Álvaro Nuno Dala, um dos 17 activistas que na altura se encontrava preso também na Comarca de Viana, deu a conhecer as fotos que mostram doentes junto com presos comuns e as condições em que se encontravam vários detidos por falta de água e alimentação.

Na altura, Dala revelou que cerca de 230 reclusos do bloco E estavam em estado de desnutrição e padeciam de tuberculose e sarna por falta de alimentação e água potável.

Bruno Marques beneficiou da amnistia presidencial de 2016.

Até agora, não há qualquer reacção da polícia.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply