Antonov leva 30 carros de luxo para Luanda

Compartilhe

Lisboa – O grupo de transporte de carga aérea e logística russo Volga Dnepr Airlines utilizou uma estrutura especial com dois andares, que foi montada no interior de um dos seus aviões cargueiros Antonov An-124-100, para transportar 30 viaturas Mercedes Benz para Luanda no passado mês de setembro.

Fonte: Club-k

A companhia distribuiu nesta quarta-feira, 01 de novembro, um comunicado em que dá conta de que o transporte das viaturas foi com base num contrato efectuado pela Embaixada da República de Angola na Alemanha. A urgência no transporte das viaturas para a capital angolana foi justificada pelo facto de que deveriam chegar a tempo da cerimónia da tomada de posse do novo Presidente da República, João Lourenço.

As 30 viaturas ( 25 Mercedes de luxo para transporte de altas entidades, três carros para a polícia e duasviaturas de blindagem pesada), todos importados por serviços governamentais angolanos, foram transportados do Aeroporto de Leipzig para o Aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda, num único voo com um total de peso que excedia as 110 toneladas.

A estrutura metálica montada no interior do Antonov An-124-100 foi originalmente criada em 1996 para transportar os carros do rali internacional Paris-Pequim. A plataforma permite que os carros sejam conduzidos para dentro do avião , com acesso semelhante a um parque de estacionamento. O sistema tem sido usado desde então e os serviços técnicos da Volga Dnepr têm aperfeiçoado a estrutura, assegurando a fiabilidade de transporte e segurança das viaturas, de acordo com as suas dimensões e especificidades .

O comunicado do grupo russo de transporte de carga área, também dono da companhia Air Bridge Cargo ( ABC) e conhecida por voar grandes cargueiros fabricados desde o tempo da ex-União Soviética, destaca que foi a primeira vez que foi realizado um transporte deste tipo para Luanda. Conclui afirmando que a Embaixada de Angola em Berlim felicitou a companhia pelo sucesso da operação, tendo transmitido a satisfação das autoridades angolanas pela rapidez e qualidade de execução do serviço contratado.