“ANGOLA É UM DOS TRÊS PAÍSES COM QUE OS EUA TÊM DIÁLOGO ESTRATÉGICO”

Compartilhe

Fonte: VOA

Donald Yamamoto falou sobre a importância do país na região da África Austral

O Secretário de Estado-adjunto interino para os Assuntos Africanos da Administração Trump falou da importância de Angola na região da África Austral, em teleconferência, realizada na terça-feira, 19 de Dezembro.

Yamamoto, que falava aos jornalistas africanos sobre a sua visita ao continente, respondeu a uma pergunta de um jornalista da Rádio Nacional de Angola sobre o papel que o país tem na região da África Austral.

“Angola é um dos três países africanos com o qual os Estados Unidos têm um diálogo estratégico e mantém-se como um dos pilares, não só pela sua economia em desenvolvimento como pela sua mudança no cenário político”.

Eleição de João Lourenço é sinal positivo de mudança

“A recente eleição de um novo Presidente desenha uma nova direcção do país e a abertura de Angola coloca o país como uma nação importante na estabilidade política regional, particularmente no que toca ao Congo Democrático.”

“E o mais importante é que o novo Presidente tomou medidas que de facto mostram o compromisso de Angola em combater a corrupção e trabalhar a nível de governo de uma forma e isso não vai beneficiar somente o povo de Angola mas toda a região da África Austral, desde a RDC ao Zimbabué“.