ÁLVARO SOBRINHO É NOVAMENTE PCA DO BANCO VALOR

Compartilhe

O empresário e banqueiro Álvaro Madaleno Sobrinho regressou, na semana passada, à gestão do Banco Valor, para reassumir a pasta de presidente do conselho de administração, na sequência da saída do gestor anterior Generoso Gaspar de Almeida. A informação foi tornada pública através de uma nota do banco assinada por Generoso de Almeida.

O documento, que dá conta do regresso de Álvaro Sobrinho ao banco, não dá detalhes das razões da alteração no ‘board’, nem faz referência se a decisão surgiu dos accionistas, em assembleia-geral universal. Em breves palavras, Generoso de Almeida limitou-se a anunciar o sucessor, a quem reconheceu “estima” e desejou “sucessos”.

“O Dr. Álvaro Madaleno Sobrinho foi hoje, 31 de Outubro de 2018, eleito presidente do conselho de administração do Banco Valor SA, sendo merecedor de toda a nossa estima, considerações e os maiores sucessos nessa já longa carreira profissional. Cesso as minhas funções de presidente do conselho de administração, sentindo-me gratificado pela primorosa relação estabelecida em todos os momentos como bons colaboradores e amigos. Sê-lo-ei sempre”, escreveu Generoso de Almeida.

Também não está claro, na nota, se o BNA já validou o regressou de Álvaro Sobrinho, que sobre si pesa a histórica falência do Banco Espírito Santo Angola (BESA), de onde saiu em finais de 2014, para fundar o Banco Valor, de que é accionista (35,50%) e liderou por alguns meses até que o BNA orientou a sua substituição.

De regresso ao banco, Sobrinho encontra a instituição com activos a valerem, a 31 de de Dezembro de 2017, 38.737 milhões de kwanzas e lucros líquidos situados 1.666 milhões de kwanzas.

Fonte: Valor Económico

Leave a Reply