ALCIDES SAKALA CONSIDERA ESPECULAÇÃO NOTÍCIA SOBRE RECANDIDATURA DE SAMAKUVA À LIDERANÇA DA UNITA

Compartilhe

O porta-voz da UNITA, Alcide Sakala afirmou que desconhece a origem da notícia publicada esta terça-feira como manchete na capa do Jornal de Angola, dando conta de que o actual líder do partido, Isaías Samakuva terá confirmado a sua candidatura para o 5º mandato no congresso ordinário previsto para os dias 13 e 15 de Novembro deste ano, em Luanda.

Rádio Angola

Segundo o diário estatal, Isaías Samakuva que está na presidência do maior partido político angolano na oposição, terá confirmado nesta segunda-feira que vai ser candidato a sua própria sucessão no conclave de Novembro próximo.

A fonte do JA faz saber que a informação terá sido avançada pelo próprio Samakuva, durante a décima reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política do partido, realizada nesta segunda-feira, 22/07, no complexo Sovsmo, em Luanda.

Entretanto, em declarações à Rádio Despertar, o porta-voz do “Galo Negro”, Alcides Sakala considera especulativa a noticia veiculada pelo Jornal de Angola, sublinhando que na 10ª reunião ordinária do Comité Permanente, em momento algum foram abordados aspectos sobre candidaturas à presidencia da UNITA.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do porta-voz da UNITA, Alcides Sakala:

Leave a Reply