Administrador de Viana Fernando Eduardo “boicotado” por altos funcionários do município

Compartilhe

O administrador de Viana, Fernando Eduardo Manuel, está a ser desrespeitado por altos funcionários da Administração Municipal que se arrogam a resistir às suas medidas de combate ao “cabritismo”, práticas que enfermam o normal funcionamento das instituições no município satélite.

Fonte: Rádio Angola

Desde a sua nomeação em 2018, o administrador, Fernando Manuel, tem mostrado “um punho de aço” no desmantelamento de redes criminosas de venda de terrenos envolvendo quadros seniores da Administração Municipal.

O esquema de apropriação de parcelas de terras do Estado e de pacatos cidadãos, enriqueceu durante vários anos, um número indeterminado de responsáveis administrativos e autoridades castrenses, que desafiavam a força da justiça. O cenário, tem revelado sinais de responsabilização criminal com Fernando Manuel no “leme” da Administração Municipal, o que tem causado ataques coléricos a figuras como, a directora do gabinete jurídico da Administração Municipal, ao chefe da fiscalização, Comando Municipal da Polícia Nacional e membros das comissões de moradores que lucravam com o milionário negócio.

Recorda-se que, o administrador Fernando Manuel, já recuperou e devolveu a tutela do Estado, vários hectares de terra que estavam sob alçadas destas entidades e generais.

A teia da corrupção e venda ilegal de terrenos do Estado, tinha como “cabecilha” o antigo administrador adjunto para esfera técnica e infraestruturas, Fernando Binge, que entretanto, enfrenta um mandado de captura judicial.

Consta que, ímpeto de manchar a imagem do Administrador Municipal e precipitar a sua exoneração, identidades, como o Administrador do Distrito Zango que aspiram a liderança do Município, estarão a patrocinar financeiramente activistas para levarem acabo uma onda ininterrupta de protestos contra as políticas públicas da Administração Municipal, estando a primeira dessas manifestações convocada para sábado, 20 de Fevereiro.

Leave a Reply