Administrador de Viana envolvido em construções ilegais de casas no Zango

Compartilhe

São erguidas todos os dias centenas de casas em espaços do Governo Provincial de Luanda, em Viana, Distrito do Zango, com a conivência do Administrador Municipal de Viana, Fernando Manuel, tal como confirmou o cidadão João Costa morador daquela circunscrição.

Segundo João Costa ouvido pelo portal O Decreto, aquele dirigente próximo ao MPLA, destrói casas, apenas, que não são do seu interesse.

Outro entrevistado, Jorge Dala, afirma que o suposto combate as construções desordenadas e ilegais em Viana, por parte do actual administrador Municipal é uma “farsa”, uma vez que: “ele também se dedica a estas construções”lamentou.

Através do seu testa-de-ferro, Quim Catana, o Administrador ocupa diversos espaços no Zango: “eu falo com exemplos” disse Dala.

“As casas do governo provincial deixados pelo Governador Higino Carneiro, frente ao mercado Avó Baião, estão a ser vendidas por ele” lamentou o nosso entrevistado que se identificou como militante da JMPLA no distrito do Zango.

Segundo ainda a nossa fonte, os espaços adjacentes ao mesmo mercado, estão igualmente a serem erguidas residências para comercialização imediata, sem qualquer licença a mando do administrador Fernando Manuel: “orientou a construção de 14 casas em que 6 ficam para ele e 8 para a construtora de uma sua amiga”.

Fernando Manuel é tenente-general e quadro dos SINSE, a fonte lamenta como uma personalidade como esta, que devia defender a integridade territorial do município, cuidando do património do estado, “dedica-se o seu tempo na venda de terrenos de forma ilegal”.

Recorda-se que o coordenador da Organização Não-governamental, defensora dos direitos habitacionais “S.O.S Habitat”, André Augusto, desafiou recentemente o Administrador Fernando Manuel a divulgar nomes de altos funcionários do Estado envolvidos no esquema de apropriação e venda indevida de terrenos em Viana, o que não foi feito até ao momento.

O Administrador Fernando Manuel, negou recentemente seu envolvimento na venda ilegal dos terrenos do Zango.

O actual Administrador Municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel, até Maio de 2019, exerceu o cargo de director-adjunto do Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE) para a área operacional até ser exonerado a pedido de Fernando Garcia Miala, actual chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE).

Leave a Reply