Adalberto Costa Júnior formaliza candidatura à liderança da UNITA e garante trabalhar em prol dos angolanos

Compartilhe

O destituído presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, após a anulação do XIII congresso do partido, disse estar pronto para trabalhar em prol do seu partido e do país, prometendo não desiludir aqueles que acreditam em si após oficializar a sua candidatura.

Rádio Angola

Adalberto Costa Júnior formalizou no fim da manhã desta quarta-feira, 10 de Novembro, a sua candidatura para concorrer à presidência do maior  partido angolano na oposição.

ACJ, afastado da liderança da UNITA por força do acórdão do Tribunal Constitucional, em Outubro último, fez-se acompanhar pela sua mandatária, Navita Ngolo e pelo director da campanha eleitoral, Liberty Chiyaka, assim como o seu porta-voz, Adriano Sapingala, na oficialização da candidatura, no complexo do Sovismo, em Luanda.

Presentes estavam ainda centenas de apoiantes e figuras históricas do partido do Galo Negro, como o cofundador general Samuel Chiwale, o antigo vice-presidente de Isaías Samakuva, Ernesto Mulato, o general Isaías Chitombe, Eugénio Manivakola, o antigo secretário geral Abílio Kamalata Numa, entre outros.

No seu primeiro discurso perante jornalistas e centenas de apoiantes presentes no complexo, Costa Júnior prometeu não decepcionar aqueles que acreditam em si, evocando o nome de Deus na missão de servir o país.

“A todos os que hoje olham para UNITA como instrumento de realização do país, não vos deixaremos ficar mal. Que Deus nos abençoe neste caminho de servir Angola, disse.

Adalberto Costa Júnior minimizou as “querelas internas” que transmitem sentimento de a UNITA estar dividida, argumentando que se trata apenas de pluralismo democrático dentro do “galo negro”. “Não divisão na UNITA”, assegurou o político.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply