ACTIVISTAS MARCHAM NO SÁBADO CONTRA DESEMPREGO PARA EXIGIR CUMPRIMENTO DE 500 MIL PROMETIDOS POR JLO

Compartilhe

Vários activistas cívicos e estudantes angolanos agendaram para o próximo sábado, 24/08, a realização a terceira “marcha nacional” contra o elevado índice de desemprego que se regista no país, sob lema: “emprego é um direito, o desemprego marginaliza”.

Rádio Angola

Segundo Geraldo Dala, membro da organização, a “marcha nacional contra o desemprego” será realizada em cinco das 18 províncias de Angola, com o propósito dos activistas exigirem na rua a concretização dos quinhentos mil postos de trabalhos prometidos por João Lourenço na altura da campanha eleitoral em Agosto de 2017.

Geraldo Dala disse a Rádio Angola que, para a capital do país, a concentração para presença marcha vai ser no “Largo Sagrada Família”, às 9h00, onde os activistas e demais pessoas deverão caminhar até 100 metros  do Palácio Presidencial da Cidade Alta, para “exigir” ao Presidente da República a promessa dos postos de trabalhos evocados na véspera das Eleições Gerais.

De acordo com o activista, ao contrário dos discursos oficiais, o índice de desemprego no país continua a aumentar, uma situação que tem preocupado a sociedade angolana, já que, na visão de Geraldo Dala, uma pessoa desempregada fica condicionada a ter uma vida digna.

Os promotores garantem que as autoridades das províncias onde vai decorrer a marcha estão devidamente comunicadas, por isso, o porta-voz do evento, Geraldo Dala apela a participação de todos os cidadãos, particularmente os jovens.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do activista Geraldo Dala, porta-voz da “Marcha contra o desemprego em Angola”:

Leave a Reply