Activistas anunciam “chuva de manifestações” em Angola

Compartilhe

O auto-denominado Movimento Revolucionário de Angola anunciou para o dia 11 de Novembro, em que se assinala mais um aniversário da independência nacional, uma manifestação para exigir a exoneração do presidente da Comissão Nacional Eleitoral e a revisão da constituição do país.

Rádio Angola

O activista Benedito Jeremias, conhecido por Dito Dali, disse à VOA que haverá “uma chuva de manifestações em todo país”.

Segundo à VOA, Para o dia 21 está igualmente programada uma manifestação intitulada “Por um combate à corrupção e à impunidade em Angola, sério e justo contra todos os suspeitos”.

Os promotores Helena Victória Pereira, Laura Macedo, Leandro Freire, Fernando Macedo e Mwata Sebastião informam num comunicado que a concentração será no Largo da Independência 1º. de Maio, em Luanda, às 12 horas e que o término está previsto para as 17 horas.

O Governo provincial de Luanda foi informado da manifestação a 28 de Setembro, de acordo com a nota chegada à nossa redacção.

Nas últimas semanas, Luanda e outras cidades têm registado manifestações contra a alta taxa de desemprego, violência policial e corrupção.

Leave a Reply