Activista suspeita de ter sido envenenado depois de ser socorrido no Hospital “Maria Pia”

Compartilhe

O activista e porta-voz das manifestações que exigem os “500 mil empregos”, Geraldo Dala suspeita que tenha sido “envenenado” depois de ter sido socorrido ao hospital Josina Machel “Maria Pia” na sequência da alegada tortura feita por efectivos da Policia Nacional durante tentativa de manifestação no dia 15 de Outubro, dia em que o Presidente da República, João Lourenço discursava no Parlamento sobre o “Estado da Nação”.

Rádio Angola

Geraldo Dala denuncia que, postos no Josina Machel, os activistas contra a sua vontade, apanharam cada uma pica, cujo medicamento não foi revelado pelos médicos em serviço, que terão administrado as mesmas sem o consentimento dos “revus”, facto que tem provocado um “mal estar no organismo”.

Na mesma situação está a activista Laurinda Gouveia (em estado de gestação) que terá sofrido violenta agressão dos homens da farda azul.

Geraldo Dala que afirma estar a sentir alguma alteração anormal no seu estado de saúde, desconfia a que mal-estar que se agrava a cada dia que passa seja o resultado da injecção que lhe foi administrada no hospital Josina Machel, cuja substância reafirmou desconhecer.

Oiça aqui na página da Rádio Angola a denuncia do activista, Geraldo Dala:

Leave a Reply