Acesso habitação e emprego aos jovens continuam na lista de prioridades do CNJ

Compartilhe

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) considera prioritária a facilitação para o acesso à habitação, emprego, ensino e formação técnico profissional, no seio dos jovens para que tenham melhores condições de vida.

Rádio Angola

Em comunicado final saído da 2ª reunião ordinária da Comissão Directiva do Conselho Nacional da Juventude, realizada nesta terça-feira, 9, sob orientação do seu líder Isaías Kalunga, Membro do Conselho Económico e social da República de Angola, o órgão directivo do CNJ, analisou vários assuntos da vida interna da organização e da juventude angolana.

Segundo a nota enviada a este portal, o Conselho Directivo do CNJ analisou, “com destaque para a problemática da empregabilidade, do ensino e formação técnico profissional, da ocupação dos tempos livres, do acesso à habitação social e terrenos infraestruturados para os jovens de todo o país”.

O plenário do Conselho Nacional da Juventude olhou igualmente a questão da pandemia da Covid-19, que em Angola já infectou mais de 30 mil pessoas, provocando até ao momento mais de 800 mortos.

Para o CNJ, “é indispensável” a observância das medidas de biossegurança determinadas pelas autoridades sanitárias do país, bem como nas medidas contidas no Decreto Presidencial n° 150/21 de 8 de Junho.

“A Comissão Directiva do Conselho Nacional da Juventude apela a todos os filiados às organizações membros do CNJ, a juventude e a população no geral, a continuarmos a cumprir rigorosamente com todas as medidas de biossegurança contra este terrível vírus que continua a dizimar vidas humanas em todo mundo e a arruinar as pequenas e as grandes economias”, lê-se no comunicado.

No comunicado final da 2º reunião da direcção, o CNJ apela igualmente à adesão em massa dos jovens e da população em geral, ao programa de vacinação que está a ser levado a cabo pelo Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço, que visa proteger e salvar vidas humanas contra este terrível vírus.

O documento informa ainda que, no quadro da mobilidade dos quadros do CNJ, a Comissão Directiva anuiu à proposta de exoneração do líder juvenil, Samuel Correia Victor do cargo de coordenador geral do PROJAPRON.

Na sequência, aceitou a nomeação de Samuel Correia Victor para o cargo de assessor para os assuntos eleitorais, Jacson Manuel, para assessor e coordenador geral do PROJAPRON, Telma Ndala e Márcia dos Anjos a coordenadora e coordenadora-adjunta, respectivamente do Fundo de Apoio Social a Juventude Angolana, FASJA.

De acordo com o Conselho Nacional da Juventude, o Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana, tem como finalidade única, cooptar apoio para apoiar causas sociais e incentivar a formação e o empreendedorismo juvenil.

Leave a Reply